Fundos imobiliários

Voltar

Os fundos de investimento imobiliário (FII) representam uma forma de diversificar seu portfólio e podem ser mais vantajosos do que o investimento em imóveis propriamente ditos, já que o investidor não precisa ter preocupações com inquilinos, custos ou documentação.

De forma geral, é possível investir em um fundo imobiliário com volume menor de recursos do que o necessário para comprar um imóvel. Além disso, a seleção dos imóveis que o fundo administra é feita por especialistas, o que aumenta sua chance de sucesso.

O retorno do capital investido se dá por meio da distribuição de resultados do fundo (rendimentos) e pela variação do preço de suas cotas no mercado. Os FII são fortes pagadores de dividendos, já que pela legislação brasileira eles são obrigados a distribuir pelo menos 95% de seu lucro líquido a cada seis meses.

Outra vantagem são os benefícios fiscais. Para o investidor pessoa física, não há incidência de imposto de renda (IR) sobre os dividendos recebidos.

A Itaú Corretora agora conta com a cobertura dos fundos imobiliários. Isso significa que há um especialista estudando e analisando os FII, projetando seus resultados e divulgando uma recomendação e um preço alvo.

Confira abaixo os relatórios já publicados e um vídeo sobre o início de cobertura.

O (Re)Nascimento dos Fundos Imobiliários Brasileiros

Kinea Renda Imobiliária: Novos Ativos, Novos Ares

BTG Pactual Corporate Office: Mais Que Dividendos

Kinea Renda Imobiliária: Receita Mais Elevada Compensa Vacância Crescente

FII BTG Corporate Office: Lidando Com as Vacâncias de Maneira Positiva

FII BTG Corporate Office: Aquisição de 40% do Brazilian Financial Center

CSHG Logística: Fundamentos Sólidos e Potencial de Valorização

Ajustando ao Custo de Oportunidade

 


Como investir?

Investir em fundos imobiliários por meio da Itaú Corretora é muito fácil, rápido e prático. Você pode participar da emissão primária do fundo quando existir alguma distribuição em andamento ou comprar cotas no mercado secundário, ou seja, negociadas na Bolsa de Valores.

A compra das cotas dos fundos é feita da mesma forma que a compra de ações. Basta acessar a página Compre > Ações no site e informar o código do fundo que deseja adquirir.

Para saber quais são os fundos imobiliários negociados em bolsa, confira aqui a relação disponível na página da BM&FBovespa.

Veja os principais diferenciais dos fundos imobiliários