Compra Programada: um jeito prático de investir!

Conheça esse serviço da Itaú Corretora, ideal para quem está dando os primeiros passos no mercado de ações ou procurando comodidade e facilidade para seus investimentos

A Compra Programada é um serviço da Itaú Corretora que permite facilitar seus investimentos em ações, cotas de fundos imobiliários, títulos públicos do Tesouro Direto¹ e ETFs (fundos de índices negociados em bolsa). Por meio dele, você investe de forma prática e rápida, programando investimentos mensais nos ativos de seu interesse.

Você seleciona quais ativos deseja comprar e quanto quer investir mensalmente em cada uma deles. Assim, na data que você escolher, a Itaú Corretora realiza a compra para você e debita o valor diretamente de sua conta, sem burocracia.

Essa facilidade é ideal para quem está dando os primeiros passos no mercado de ações e também para quem quer investir no longo prazo. Além disso, permite que você forme uma carteira bastante diversificada, reduzindo os riscos ligados à volatilidade do mercado.

Para quem investe em renda variável (ou seja, em ações, fundos imobiliários ou ETFs), a Compra Programada possui tarifas especiais com redução de até 90% na taxa de corretagem e isenção na taxa custódia.²

¹ A Compra Programada de Tesouro Direto está disponível apenas para clientes correntistas, pois o débito da compra de títulos públicos é realizado diretamente da conta-corrente.

² A isenção de tarifas só é válida para posições de até R$ 3.000 em carteira ou por seis meses, o que ocorrer primeiro. A isenção só é válida para quem investe apenas pela Compra Programada. Para quem já tem posição ou comprar ações fora da funcionalidade, a taxa de custódia será cobrada normalmente, inclusive nas operações realizadas por meio da funcionalidade de Compra Programada.