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Perguntas Frequentes

Como faço para me cadastrar na Itaú Corretora?

Cadastrar-se na Itaú Corretora é fácil e rápido. Em apenas cinco passos você preenche o seu cadastro. Para mais informações, acesse o passo a passo.

Se você não é correntista Itaú, clique na aba “Não correntista” no canto alto direito da tela e depois em “Quero me cadastrar”.

Quais as vantagens do cliente Itaú Corretora que também tem conta-corrente no Itaú?

Na Itaú Corretora você conta com a comodidade da integração total com sua conta-corrente, sem necessidade de transferência de recursos. Os débitos e créditos de suas operações são realizados diretamente em/de sua conta-corrente, o que evita que você pague por transferências (DOC ou TED).

Eu nunca investi em ações. Como vou saber o que comprar?

Aqui na Itaú Corretora você nunca está sozinho na hora de investir. Temos uma equipe de assessores e analistas sempre prontos para tirar suas dúvidas e fazer sugestões de investimento respaldadas em forte conhecimento de mercado.

 Saiba mais aqui

Como posso aprender mais sobre o funcionamento do mercado?

O home broker da Itaú Corretora possui uma seção direcionada especialmente para quem está dando os primeiros passos no mercado. Acesse a página Aprenda e aumente seus conhecimentos sobre investimento em ações.

Saiba mais aqui

Eu consigo falar diretamente com os analistas da Itaú Corretora?

Diariamente, você pode participar dos chats do Estrategista e do Grafista, para tirar suas dúvidas e receber recomendações de investimento de acordo com seus objetivos e interesses. Além disso, você também pode interagir com nossos analistas nos Blogs.

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Como realizo compras ou vendas de títulos públicos (Tesouro Direto) no site da Itaú Corretora?

O primeiro passo é acessar o menu Compre > Tesouro Direto e assinar o termo de adesão ao Tesouro Direto.

Compra

  • Acesse a tela de Compra, confira os títulos públicos disponíveis e escolha aquele que deseja comprar.
  • Após selecionar o título escolhido, informe o valor que deseja investir na coluna "Valor a investir". Você pode fazer compras a partir de R$ 30, desde que isso corresponda a pelo menos 1% do valor total do título.
  • Clique em "Continuar"
  • Na próxima tela, informe sua senha do cartão ou sua assinatura eletrônica e confirme a operação.
  • Importante: no caso de clientes correntistas do Itaú Unibanco, o débito das compras de títulos públicos é efetuado sempre em conta-corrente, mesmo que você utilize o serviço da Conta Corretora. No caso de cliente não correntista, é preciso ter em sua conta gráfica os recursos necessários para o pagamento da operação.
  • As operações de compra que forem realizadas entre 0h e 18h serão liquidadas após um dia útil (D+1) e as realizadas entre 18h e 23h59 serão liquidadas dois dias úteis após a operação.
     

Venda

  • Acesse a tela de Venda de títulos públicos. Informe a data para a realização da venda dos seus títulos e, depois, a quantidade a ser vendida.
  • É possível vender múltiplos de 0,01 (ou 1%) de cada título. Lembre-se de que as vendas no Tesouro Direto acontecem entre as 9h30h e as 5h e, nos dias de reunião do Copom, só é possível vender Tesouro Selic (antiga LFT).
  • Clique em “Continuar” e, na tela seguinte, informe a senha de seu cartão ou sua assinatura eletrônica para confirmar a operação.
  • Importante: o crédito da venda de seus títulos será realizado sempre em sua conta de liquidação cadastrada na Itaú Corretora ou, no caso de cliente não correntista, em sua conta gráfica.

    Saiba mais aqui

 

O que é o serviço de escrituração de ações?

O serviço de escrituração de ações do Itaú tem regras e canais de contato diferentes dos da Itaú Corretora. Todas as informações a respeito deste serviço podem ser encontradas aqui.

Como faço cadastro na Itaú Corretora e depois solicito a transferência de custódia?

Se você é correntista do banco Itaú, pode fazer seu cadastro gratuitamente na Itaú Corretora – basta digitar sua agência e conta no alto da página inicial do site e seguir o passo a passo.

Depois, basta se logar no site da Itaú Corretora e seguir as instruções no menu Perfil. No final da tela, você encontrará todas as explicações para a realização da transferência de custódia.

Se você não é correntista Itaú, clique na aba “Não correntista” no canto alto direito da tela e depois em “Quero me cadastrar”.

Com seu cadastro concluído e logado no site da Itaú Corretora, você encontra as instruções para transferir seus recursos clicando no menu “Perfil”, no box “Transferência de custódia” na parte inferior da página

Quais são os horários para movimentação de garantias?

O período para movimentação (depósito, retirada, distribuição e transferência) de garantias estende-se de 07h30 às 18h30, com restrições relacionadas às grades de horários próprias das instituições externas à câmara envolvidas na movimentação de garantias, tais como centrais depositárias e o Banco BM&FBOVESPA.

A tabela a seguir apresenta a grade horária para movimentação de garantias (horário de Brasília).

Horário

Evento

07h30

Início do período para movimentação de garantias.

Início do monitoramento, pela câmara, do atendimento de chamada de margem e de demais garantias.

13h00

Término do período de depósito de garantias para atendimento das chamadas de garantia do dia.

Término do período para retirada, via janela de liquidação, de garantias constituídas por cotas de fundos selecionados ou moeda nacional.

16h00

Término do período para movimentação de garantias em cotas de fundos selecionados via Banco BM&FBOVESPA.

Término do período para movimentação de garantias em moeda nacional.

17h00

Encerramento do período para movimentação de garantias de comitentes não residentes nos termos da Resolução CMN n.º 2.687.

18h30

Encerramento do período para movimentação de garantias que não as de comitentes não residentes nos termos da Resolução CMN n.º 2.687.

 

Para saber mais, clique aqui.

Quais são os custos com corretagem ou onde posso encontrar esses valores?

Você encontra todos os custos e taxas envolvidos na negociação de e custódia de seus investimentos em renda variável (ações, opções, ETFs e fundos de investimento imobiliário) e renda fixa (Tesouro Direto, debêntures, LCA, LCI, CRI e CRA) em nossa página de Custos Operacionais.

Saiba mais aqui

Como transferir recursos para sua conta corretora?

A Conta Corretora foi desenvolvida pela Itaú Corretora para que você tenha mais comodidade na hora de negociar ações ou opções. Com essa facilidade, você realiza depósitos antecipados de recursos para utilizar em seus investimentos no mercado de renda variável, separando a movimentação na corretora da sua conta corrente no banco.

Você pode optar pela utilização da Conta Corretora acessando o menu Perfil > Alteração de modalidade. Caso não possua conta no Itaú ou tenha vindo da Citi Corretora, a utilização da Conta Corretora está ativada por padrão. Para começar a investir com sua Conta Corretora, você deve transferir os recursos que deseja utilizar na compra de ações e opções para a conta da Itaú Corretora:

Agência: 2040
Conta: 00073-5
CNPJ: 61.194.353/0001-64

Importante: a transferência de recursos deve ser feita a partir de uma conta corrente da mesma titularidade (CPF) que consta em seu cadastro na Itaú Corretora.

Quais são os ativos negociados através do home broker da Itaú Corretora?

Para visualizar a lista de ativos negociados através do home broker da Itaú Corretora, clique aqui.

Lembre-se de que a negociação da de alguns ativos através do home broker pode ser suspensa ou desativada sem aviso prévio em razão de exigências regulatórias ou baixa liquidez do mercado.

Espólio: Como faço para acessar posição/saldo de ações do titular falecido?

Sentimos muito e sabemos que esse é um momento delicado. Vamos te ajudar no que for necessário.

Para informar o óbito você precisa enviar a certidão de óbito anexo para o e-mail: atendimentoespolio@itau-unibanco.com.br . No assunto do e-mail, coloque apenas o CPF do titular falecido.

Se além de informar o óbito, deseja consultar saldo e ativos do titular falecido, você deve seguir os passos abaixo:

1º Faça o download do formulário informativo digital por aqui;

2º Preencha as informações no próprio arquivo e salve em seu computador;

3º Separe a certidão de óbito do titular da conta e uma cópia simples do seu documento de identificação com foto (RG e CPF, CNH, CTPS ou Passaporte) que comprovem parentesco; caso não seja herdeiro direto enviar também termo de nomeação de inventariante ou determinação judicial (alvará/ofício);

4º Se for correntista do Itaú pule esta etapa. Caso você (parente ou representante do titular da conta) não seja correntista, envie também uma selfie segurando o mesmo documento de identificação solicitado acima junto com um papel com a data de solicitação escrita no modelo “dd/mm/aaaa”

5º Envie todos os documentos acima (formulário, certidão de óbito, documentos de identificação e selfie) anexo para o e-mail: atendimentoespolio@itau-unibanco.com.br ;

Importante: no assunto do e-mail, coloque apenas o CPF do titular falecido. Caso seja correntista, utilize o mesmo e-mail cadastrado no Itaú.

Lembramos que você apenas poderá consultar saldos e ativos do titular se for herdeiro, inventariante ou mediante apresentação de determinação judicial.

Para que possamos dar andamento ao processo, é importante que todas as etapas acima sejam seguidas, e os documentos sejam anexados no e-mail para assim conseguirmos prosseguir com o atendimento.

Após análise, você receberá o retorno no mesmo e-mail em até 07 dias úteis.

Espólio: Como faço para realizar a venda ou transferência de ações do titular falecido?

Sentimos muito e sabemos que esse é um momento delicado. Vamos te ajudar no que for necessário.

Para solicitar a abertura de um processo de espólio, siga esse passo a passo:

1º Faça o download do formulário para partilha de bens por aqui. Caso o documento apresente uma mensagem de erro, clique com o botão direito sobre o hiperlink ("download do formulário para partilha de bens"), selecione "Salvar link como", salve o documento e abra na sua máquina, e não no navegador, para que ele esteja editável. Você também pode fazer este download diretamente no documento que for aberto a partir do hiperlink, no ícone da seta para baixo no canto superior direito. Caso tenha problemas em utilizar o formulário, por favor utilizar esse passo a passo;

2º Preencha as informações no próprio arquivo e salve em seu computador;

3º Envie o formulário e o documento de partilha (alvará, ofício, formal de partilha ou escritura) para o e-mail espoliocorretoraatendimento@itau-unibanco.com.br .

Importante: No assunto do e-mail, coloque apenas o CPF do titular falecido. Caso seja correntista, utilize o mesmo e-mail cadastrado no Itaú/Itaú Corretora.

4º Após análise e autorização do nosso departamento jurídico, o(s) herdeiro(s)/inventariante receberão um e-mail solicitando a assinatura eletrônica do formulário, em até 20 dias úteis.

Importante: Para orientações de abertura de processos dos ativos sob custódia do Ambiente Escritural do Itaú. Favor contatar o Canal de Atendimento ao Acionistas no telefone (11)3003-9285 ou 0800-720-9285.

Como faço para cancelar o meu cadastro e encerrar o vínculo com a Itaú Corretora de Valores na consulta do relatório CCS BACEN?

Para a inativação definitiva do cadastro, é necessário entrar em contato com o canal de atendimento e efetuar a solicitação. Após 3 dias úteis da inativação, constará o encerramento do vínculo com a Itaú Corretora de Valores na sua consulta no CCS do Bacen.

O Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) é um sistema que registra a relação de instituições financeiras e demais entidades autorizadas pelo Banco Central com as quais o cliente possui algum relacionamento (como conta corrente, poupança e investimentos). O CCS informa a data do início e, se for o caso, a data do fim do relacionamento com a instituição, mas não contém dados de valor, de movimentação financeira ou de saldos de contas e aplicações.

Confira todas as perguntas aqui